Colégio Unochapecó abre edital para novas vagas

Matricule-se já!

09 Ago. 2024
Colégio Unochapecó -

Chapecó/SC, 07 de agosto de 2024.

Inovação vinculada ao protagonismo do aluno, este é o princípio do Colégio Unochapecó. Com a infraestrutura de uma Universidade, nossos docentes são qualificados para arquitetar planos de aula que usufruem do espaço para colocar em prática a relação didático-pedagógica. Se sua escolha é ampliar possibilidades, conhecendo métodos e vivências reais do futuro, aqui é o lugar certo.

Um ambiente inovador, vinculado às experiências da Graduação, Pós-Graduação Stricto Sensu (Mestrado e Doutorado) e Programas de Extensão da Unochapecó, garantem ao aluno do Colégio Uno expandir seu conhecimento e conhecer novas perspectivas para seu futuro. Por meio dos Itinerários Formativos, o estudante pode vivenciar diferentes profissões, à sua escolha, desde o primeiro ano do Ensino Médio.

Para a diretora do Colégio, professora Marizete Matiello, o contato com a Universidade atua como principal diferencial para a formação de jovens críticos e protagonistas de seus projetos de vida.

"As experiências de laboratórios especializados,  o uso de laboratórios com diferentes microscópios, diferentes equipamentos, reagentes que são necessários para os laboratórios. A questão da estrutura, da diversidade, do contato com a graduação, vem ao encontro de que o nosso estudante é protagonista. Ele vai colocar a mão na massa, vai experimentar e não ficar apenas esperando o conhecimento. Ele ajuda a produzi-lo e se apropria dele de um jeito diferente", sublinha.

O resultado surge no final da vida escolar, com o resultado de avaliações externas, como o Enem e vestibulares. "Nós tivemos muitos alunos que pontuaram muito na redação do Enem, com notas de 960 e 980. Esse ano, também, já tivemos um estudante do terceiro ano que se desafiou a fazer o vestibular de inverno da Acafe e passou para Medicina. Aos poucos a gente vai vendo que nossos alunos estão alcançando seus objetivos!".

E, de modo a evidenciar a inovação de ensino, o Colégio Uno contará com uma novidade em breve: a inserção da Letrus, uma plataforma de Inteligência Artificial que pretende auxiliar na correção de textos para redações. O que já é qualificado no cotidiano do aluno do Colégio será enriquecido com a possibilidade de lapidar ainda mais suas produções, por meio da produção e devolutivas da Letrus que intui correções com base em competências e habilidades previstas no Enem. Além disso, as redações continuarão passando por professores especializados, prevendo "uma pontuação que vai se refletir lá (no Enem), com certeza, na hora de participar dessa grande avaliação", finaliza Marizete.

Conheça o Colégio Uno

Em seu quarto ano de funcionamento, o Colégio Unochapecó colhe bons frutos da trajetória realizada até aqui, e o seu filho pode fazer parte desse novo método de ensino! O novo edital já está aberto para matrículas, com aulas no início do ano de 2025. "Estamos fazendo agendamento de visitas, podem vir pais e estudantes, em grupos ou não, para vivenciar algumas experiências, se aproximar do Colégio Uno e entender como funciona essa metodologia", relembra a diretora.

Os agendamentos podem ser feitos com a Secretaria do Colégio, no número (49) 2049-8440, que preparará um roteiro de visitação ao espaço disponibilizado aos estudantes, como: salas de aulas, laboratórios, e à proposta pedagógica. Reitera-se que o corpo técnico e docente, também, visitará escolas de 9° ano para apresentar e tirar dúvidas referentes ao Colégio.

E aí, que tal ser protagonista do seu futuro? Bora para o Colégio Uno!

Matricule-se agora e garanta descontos especiais (de acordo com a Portaria Nº 445/REITORIA/2024), confira:

​​- 5% (cinco por cento) de desconto nas parcelas de mensalidades dos estudantes que efetuarem pagamento até o dia 10 (dez) de cada mês.

- 10% (dez por cento) de desconto na mensalidade dos estudantes em condição de irmãos e que efetuem pagamento até o dia 10 (dez) de cada mês.

- 10% (dez por cento) de desconto nas parcelas de mensalidades dos estudantes que tiverem irmão/s e/ou pais regularmente matriculados em cursos de graduação presenciais, Pós-Graduação Lato e Stricto Sensu da Unochapecó e adimplentes com a IES e que efetuem pagamento até o dia 10 (dez) de cada mês.

- 50% (cinquenta por cento) de desconto para estudantes filhos ou irmãos de colaboradores da Fundeste que efetuem o pagamento até o dia 10 (dez) de cada mês.

- 10% (dez por cento) de desconto nas mensalidades dos estudantes que realizarem matrícula em grupo de 2 (dois) ou mais estudantes, oriundos da mesma escola, mediante comprovação pelo histórico escolar;

- 10% (dez por cento) de desconto nas mensalidades dos estudantes que realizarem matrícula em grupo de 3 (três) ou mais estudantes, oriundos de outros municípios, exceto Chapecó, mediante comprovação da residência.

Vem ser protagonista do seu futuro! Esperamos por você.